Crítica estruturada do trabalho "corte, dobra, luz e sombra" - Erika

 

Crítica do slide "corte, dobra, luz e sombra"

A Erika demonstrou uma grande e interessante amplitude de contrastes entre sombra e luz em suas fotos. 
Na primeira imagem, marcada principalmente por linhas retas, o jogo de luzes entre o fundo e o primeiro plano criou diferentes tons de cinza nas sombras e, alinhado ao desfoque da camera, criou algumas transições suaves e outras bem "duras". A distancia do enquadramento deu uma certa visão geral do objeto, porém sem revelá-lo.
Na segunda imagem, se tem uma visão mais imersiva, quase que "dentro" do objeto, o que dá um ar mais intimista para a composição. as nunances de sombra aqui se mostram muito interessantes, com um ponto totalmente negro ao centro rodeado por um gradiente de penumbra deveras convidativo. A textura do objeto, na parte superior, cria diversos pontos de luz que contribuem ainda mais com esse "mix" de luminosidade.
A terceira imagem caminha junto com as demais no que diz respeito a dinamica entre luz e sombra, criando, novamente, gradientes muito interessantes combinados com o desfoque da camera. Aqui se vê uma base arredondada do objeto, revelando uma sombra mais forte na parte de baixo. O enquadramento parece seguir uma certa regra dos terços bem estabelecida, porém com o ponto de interesse localizado na parte inferior direita.

A diagramação geral do slide poderia ter sido melhor pensada, visto que as imagens possuem tamanhos diferentes e se tem uma quebra de simetria bem aparente. 

No geral, é um trabalho muito interessante que captura, de forma bastante evidente, o tema proposto.



Comentários

Postagens mais visitadas